FALE COM A EMANARE

Nome
E-mail
Endereço
Como você nos encontrou?
Mensagem

LINKS ÚTEIS

CONTATE-NOS

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

NOSSAS MÍDIAS

Rua Teodoro Sampaio, 744

Cj. 88 - Pinheiros - São Paulo / SP 

(11) 99629-1707 

(11) 99629-1707 

emanarepsicologia@gmail.com

Desenvolvido por @agenciamotivandovoce

Todos os direitos a @emanareterapias 2021

Psicoterapia

 

A Psicoterapia Individual nos convida ao processo de autoconhecimento, nos permitindo e encorajando ao crescimento e desenvolvimento pessoal.  Através da psicoterapia temos a oportunidade de ampliar a nossa visão e nos proporcionar uma nova forma de olhar para a vida e suas problemáticas e entender os pontos geradores de conflito. É um momento de acolhimento e compreensão, sem julgamentos. O objetivo central é favorecer o fortalecimento interno do(a) paciente, contribuindo para seu bem-estar físico, mental e espiritual. É importante ressaltar que a regularidade nas sessões e o comprometimento pessoal do(a) paciente são pontos-chave para o sucesso da terapia.

 

Tempo da sessão: 1 hora

Psicoterapia Online

 

A Psicoterapia online é basicamente sessões de terapia, orientações e aconselhamentos psicológicos realizados em plataformas de vídeo chamadas, utilizando a internet. Além das vídeo chamadas com o psicólogo, o paciente ainda pode ter o apoio do profissional trocando mensagens de texto ou e-mails.

 

Na Emanare você encontra um ambiente 100% seguro, exclusivo para o seu atendimento. Somente você e o psicólogo tem acesso à sessão e aos dados e informações trocados nela. Nenhuma sessão é gravada, respeitando o princípio da confidencialidade entre psicólogo e cliente.A segurança garantida pela terapia online permite que você converse com seu psicólogo de qualquer lugar conectado à internet, com tranquilidade, preço justo e ética em todos os níveis.

 

Tempo da sessão: 1 hora

Psicoterapia de Casal

 

Na Psicoterapia de Casal o papel do(a) psicólogo(a) é o de “mediador” dos pontos de vista na discussão entre o casal. Por mais intimidade que um casal tenha, a base do relacionamento é a comunicação. A má interpretação do que é dito ou a falta de diálogo entre o casal ou a falta de cuidado para com o sentimento do outro podem ser fatores que gerem um conflito e um não entendimento entre as partes. É neste momento que o papel do(a) psicólogo(a) entra. Sem julgamento sobre qualquer assunto, o(a) profissional ajudará o casal a enxergar as dificuldades de cada um e os convidará a uma reflexão sobre suas histórias individuais e familiares e a história do relacionamento conjugal. A partir do conhecimento das preferências, dos desejos, dos sonhos e das necessidades individuais e do casal, podem ser traçados objetivos comuns para os parceiros, que irão se engajar de forma mais satisfatória no relacionamento.

 

Tempo da sessão: 1 hora

Psicoterapia Familiar

 

A Psicoterapia Familiar tem como objetivo auxiliar a família na reconquista de relações harmoniosas e saudáveis entre seus membros. Não é estranho iniciar uma terapia familiar por intermédio do tratamento de um dos seus membros. As situações que mais proporcionam esta busca é a dependência química (alcoolismo e/ou drogas) ou os diversos transtornos que podem acometer o ser humano (Transtornos Alimentares, Transtornos Sexuais, Transtorno Afetivo Bipolar, Transtorno Depressivo, Transtorno de Ansiedade, Psicoses e Esquizofrenia) entre outros. Estudos na área revelam que a família contribui tanto para a produção dos comportamentos-problema de um membro, quanto para a solução desses comportamentos-problema. Por isso, a intervenção e orientação profissional é necessária.

 

Tempo da sessão: 1 e 30 hora

Ludoterapia

 

Ludoterapia é a psicoterapia direcionada ao atendimento da criança, normalmente através dos recursos lúdicos (o brincar). Ao observá-la brincando e interagindo com ela neste contexto, nos aproximamos de seu mundo interno e podemos entrar em contato com os conteúdos conflitantes que deverão ser trabalhados tanto no consultório, como em casa. Costumo dizer que é um desenvolvimento feito a várias mãos, pois a participação dos pais ou responsáveis é fundamental nesta construção.

 

Tempo da sessão: Aproximadamente 1 hora, mas há respeito quanto ao limite da criança na sessão

Psicoterapia em Grupo

Psicoterapia em Grupo é uma prática terapêutica que consiste no encontro de grupos pequenos (3 a 6 pessoas) que não se conhecem para tratar temas que surgem através dos participantes. No grupo, o(a) psicólogo(a) atua como “mediador” do diálogo, interferindo quando e se necessário. Os participantes têm a liberdade de expor seus medos, angústias, frustrações frente a uma situação que também pode ser a dificuldade do outro. Isso gera um olhar de compreensão do grupo e do próprio grupo nascem estratégias de enfrentamento do problema e superação dos medos. É um momento para troca de experiências e procura de apoio em momentos difíceis.

Trata-se de um campo de trabalho pouco praticado, à dificuldade das pessoas em expor seus problemas em grupo. É absolutamente compreensível esta dificuldade, porém as pessoas que optam por experimentar, percebem que todos que ali estão compartilham dos mesmos problemas e estão dispostos a ouvir, apoiar e ajudar sem julgamentos. Cabe ao profissional “mediador” deste encontro direcionar, da melhor forma, este trabalho e propiciar um ambiente acolhedor.

 

Tempo da sessão: 1 e 30 hora

Roda de Conversa

A roda de conversa é uma modalidade que vem sendo cada vez mais difundida, onde o intuito é promover encontro entre pessoas (de 6 a 12 pessoas) que buscam orientação e/ou ajuda sobre a mesma temática. Diferentemente da psicoterapia em grupo, a roda de conversa permite que os participantes se conheçam e os encontros podem acontecer uma vez por mês. A prática terapêutica acontece da mesma forma, sendo o(a) psicólogo(a) atua como mediador do diálogo, interferindo quando e se necessário. 

 

Tempo da sessão: 2 horas

Atendimento Psicoterapêutico Domiciliar

A roda de conversa é uma modalidade que vem sendo cada vez mais difundida, onde o intuito é promover encontro entre pessoas (de 6 a 12 pessoas) que buscam orientação e/ou ajuda sobre a mesma temática. Diferentemente da psicoterapia em grupo, a roda de conversa permite que os participantes se conheçam e os encontros podem acontecer uma vez por mês. A prática terapêutica acontece da mesma forma, sendo o(a) psicólogo(a) atua como mediador do diálogo, interferindo quando e se necessário. 

 

Tempo da sessão: 1 hora

SEG. à SEX.  07:00 às 22:00

 

SAB               08:00 às 18:00

 

DOM              Eventos